Brasil

Inglês percorre o Amazonas deis de dois anos de caminhada

Agência France-Presse
postado em 09/08/2010 17:04
Um inglês de 34 anos, Ed stafford, se tornará, nesta segunda-feira (9/8), a primeira pessoa a ter caminhado ao longo de todo o rio Amazonas, ao final de uma percurso de 6.500 km e mais de dois anos e meio de duração.

Stafford deve chegar nesta segunda-feira na foz do rio mais longo do mundo, ponto final de uma aventura que começou em 2 de abril de 2008 no cume do Nevado Mismi, no Peru, onde nasce o rio.

Desde então, o inglês sofreu umas 50.000 picadas de mosquito e uma centena de picadas de vespa e foi vítima de ataques de cobras e escorpiões.

Além disso, foi acusado em duas ocasiões de assassinato e foi atacado por indígenas da Amazônia, conforme relata em seu blog (http://www.walkingtheamazon.com/).

A um dia do fim de seu périplo, no domingo, o aventureiro quase foi vencido pelo cansaço. "Comecei a dormir enquanto caminhava... O último dia vai ser o mais longo", escreveu em seu blog.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação