Brasil

Ministério da Justiça qualifica cursos de segurança pública

postado em 19/08/2010 19:49
Os cursos na área de segurança pública de nove instituições de ensino superior e duas academias de polícia receberam nesta quinta-feira (19) o selo de qualidade da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) do Ministério da Justiça. O objetivo da premiação é o reconhecimento de práticas inovadoras e bem sucedidas para disseminar o conhecimento na área.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa da Renaesp, Juliana Barroso, a intenção é incentivar a formação dos policiais. Segundo dados do ministério, 86% dos profissionais de segurança não têm curso superior. ;[O selo] vai ajudar a expandir o que a gente estava fazendo, promover especializações na área de segurança pública, colaborar com a produção de monografias e pesquisas para implementação de políticas públicas. Além de avançar com a formação de tecnólogos;, explicou Juliana.

A Renaesp, que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), foi criada em 2005 para oferecer aos profissionais da área a oportunidade de aprofundar o conhecimento em segurança pública. A Renaesp conta atualmente com 58 instituições de ensino superior públicas e privadas, que oferecem 52 cursos de especialização a mais de dois mil profissionais de segurança pública em todo o país.

De acordo com a diretora de Educação à Distância da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Jucimara Roesler, o selo é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição em prol da segurança pública do país. ;[A segurança pública] é uma área estratégica, daí a necessidade de uma melhoria nessa área tão importante para o desenvolvimento social;, disse Jucimara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação