Brasil

Incêndio na Serra da Canastra, em Minas Gerais, segue fora de controle

João Henrique do Vale/Estado de Minas, Estado de Minas
postado em 30/08/2010 16:15
Um incêndio de grandes proporções que consome a mata da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, continua fora de controle. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu árvores de pequeno porte, naturais da região, e se espalhou rapidamente.

Ainda de acordo com os Bombeiros, oito homens do Corpo de Bombeiros de Passos, 30 brigadistas do Ibama e do Instituto Chico Mendes, além de duas aeronaves, combatem o incêndio na região. Ainda não há informações exatas sobre o tamanho da área consumida pelo incêndio.

Destruição
Nesta segunda-feira (30/8), o fogo já havia destruído cerca de 40 mil hectares, segundo informações de funcionários do parque. Este valor é mais da metade dos 75,5 mil hectares de vegetação na área regularizada.

Pico do Ibituruna
Na manhã de domingo, um incêndio consumiu cerca de 12 hectares de uma mata próximo ao pico do Ibituruna, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o vento forte contribuiu para a propagação das chamas. Cerca de 10 militares e cinco brigadistas combateram o incêndio, que durou cerca de seis horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação