Brasil

Gasolina de duto da Transpetro vaza e atinge o Rio Tietê

postado em 22/09/2010 15:51

São Paulo ; A gasolina que vazou de um duto da Transpetro, subsidiária da Petrobras, em Mogi das Cruzes, a 48 quilômetros da capital paulista, atingiu o Rio Tietê, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Transpetro, o vazamento teve início às 9h15 desta quarta-feira (22), quando o duto foi perfurado por uma máquina de terraplanagem que realizava obras sem autorização da empresa. O funcionamento do duto foi interrompido. Não há registro de vítimas, nem feridos.

O Centro de Defesa Ambiental da Petrobras e as equipes de contingência da Transpetro estão trabalhando no local do acidente. Segundo a Transpetro, os órgãos ambientais e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicados. A região já foi isolada pelo Corpo de Bombeiros.

;A Transpetro está trabalhando intensamente para conter o vazamento o mais rápido possível e minimizar os seus impactos na região. Ainda não é possível medir o volume de gasolina derramada;, informa a nota da empresa. O Corpo de Bombeiros atende a ocorrência com efetivo de Mogi das Cruzes e São Paulo. Cerca de 20 bombeiros estão no local.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação