Brasil

Representantes do MTST ocupam Ministério das Cidades

postado em 23/09/2010 14:02
Brasília - Cerca de 250 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupam o Ministério das Cidades desde a manhã de hoje (23/9). O objetivo é reivindicar o fim dos despejos de famílias sem moradia que ocupam áreas públicas.

Zezito Alves, coordenador do MTST, explicou que há risco de despejo imediato de famílias em pelo menos três estados ; Minas Gerais, São Paulo e Amazonas. No Distrito Federal e no Pará, segundo ele, os despejos também podem ocorrer, mas já há negociações em andamento.

Representantes do movimento e do ministério estão reunidos para discutir a pauta de reivindicações. De acordo com o MTST, os despejos ocorrem por causa de obras de infraestrutura voltadas para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

;Nos grandes centros urbanos, as famílias estão sendo reunidas e despejadas para a construção de hotéis e estádios;, disse Alves. Segundo ele, o movimento cobra do ministério que os despejos sejam interrompidos e que as famílias sejam removidas e realocadas em locais onde há condições melhores de moradia.

Nos últimos dias, o MTST bloqueou rodovias em diversos estados. Os manifestantes que, a princípio, ocupavam a entrada do Ministério das Cidades, aguardam a conclusão da reunião no auditório do prédio.

O ministério só vai se pronunciar sobre a ocupação após a reunião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação