Brasil

MG: Homem mata por ciúme e se entrega

Estado de Minas
postado em 14/10/2010 13:24
Inconformado com o fim do casamento de 18 anos e com o novo relacionamento amoroso da ex-mulher, o cabeleireiro Celsino FariaVieira, de 48 anos, a matou por vingança. No fim da manhã de ontem, ele descarregou um revólver calibre 38 contra a técnica de enfermagem Lilian Moreira Lima, de 34 anos. A vítima conversava com a mãe na varanda da casa onde ela morava, no Bairro Planalto, na Região da Pampulha, quando foi surpreendida. O cabeleireiro fez seis disparos, atingindo-a no peito, costas e braço.

A técnica de enfermagem chegou a ser socorrida por policiais militares do 13; Batalhão e levada para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova. Porém, morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. A mãe dela, de 63 anos, em estado de choque, também precisou de atendimento médico. No momento do crime, os filhos do casal, dois meninos, de 8 e 11 anos, estavam na casa da avó paterna.

Segundo o cabo Schesman Martins, depois de deixar a casa da ex-mulher, o cabeleireiro se dirigiu ao 13; Batalhão com o revólver do crime e se entregou. ;O suspeito se apresentou no batalhão, relatando que tinha acabado de atirar na mulher. O homem entregou a arma, com os seis cartuchos deflagrados e outros nove intactos ;, disse.

Ainda de acordo com o policial militar, o cabeleireiro alegou que estava sendo traído há uma semana, ao relatar por que baleara a vítima. O auxiliar de serviços gerais Júlio César Lima, de 43 anos, irmão de Lilian, confirmou a informação de que a irmã vivia um novo relacionamento, porém, negou que ela traísse o marido. ;Há uma semana, ele saiu de casa, mas o casamento já havia terminado. O Celsino era ciumento, mas nunca demostrou ser uma pessoa violenta;, contou.

Vizinho da irmã, ele disse ter visto o momento em que o ex-cunhado chegou em seu Fiat Uno, estacionou e desceu com a arma em mãos. ;Após atirar, ele fugiu. Os vizinhos tentaram ajudar, e passou uma viatura da Polícia Militar e levou minha irmã para o hospital;, contou Júlio César.

O cabeleireiro foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristovão, Região Nordeste da capital.

Em Araxá, no Alto Paranaíba, uma jovem de 18 anos foi presa, acusada de matar o companheiro, de 24 anos. Segundo a Polícia Militar, Monique Cristina Campos atingiu Giwago Thieres Francisco com uma facada no pescoço, depois de ter sido agredida. Eles teriam brigado porque o rapaz estaria irritado com uma despesa de R$ 50 feita por ela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação