Brasil

Tio é acusado de esfaquear menor em BH

Estado de Minas
postado em 28/10/2010 11:25
Uma adolescente de 15 anos, foi esfaqueada na barriga, na manhã de ontem, a poucos metros do portão de entrada da Escola Estadual Gervásio Lara, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, Grande BH. O ataque teria sido cometido por um tio da vítima, o desempregado D.L.P, de 27 anos. Segundo informações da menina à Polícia Militar, há uma semana ele teria passado a assediá-la sexualmente, insistindo em namorá-la e, diante da recusa, a perseguia pelas ruas.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 7h, de D.L.P cercou a sobrinha na Rua Itamarati. Quando a menor se recusou a beijá-lo, ele a golpeou, fugindo em seguida. A menina estava sozinha e foi socorrida pela mãe de um aluno e, logo depois, por funcionários da escola. " Ficamos muito assustados quando descobrimos que a agressão teria partido de um tio dela e, ainda mais, por se tratar de um crime com motivação sexual", contou a pedagoga Leila Mara Silva Siqueira.

Segundo a pedagoga, embora a estudante tenha relatado ontem que os assédios do tio começaram há uma semana, ninguém do corpo estudantil tinha conhecimento da situação. "Fomos pegos de surpresa. Não sabíamos nada desse assunto. Possivelmente, a aluna estava enfrentando esse problema sozinha", afirmou a pedagoga, responsável por procurar os familiares da jovem e informá-los sobre o ocorrido.

Policiais militares da 71; Companhia do 35; Batalhão, acompanhados da pedagoga, levaram a adolescente para o Pronto Atendimento do Bairro São Benedito. A menina recebeu os primeiros cuidados na unidade e, em seguida, foi transferida para o Hospital Odilon Behrens (HBO), no Bairro São Cristóvão, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a assessoria do HBO, a paciente foi submetida a uma cirurgia exploratória, por se queixar de fortes dores na região do estômago. Internada, seu estado era estável.

A agressão será investigado por uma equipe da Delegacia de Mulheres de Santa Luzia. Conforme a delegada Larissa Nunes, assim que a adolescente receber alta, ela será intimada para prestar esclarecimentos. "Vamos verificar os relatos da vítima e de testemunhas, para saber se esse homem já havia cometido algum outro tipo de violência sexual contra a sobrinha", informou. Segundo a policial, dependendo do que for concluído pelas investigações, o suspeito poderá ser indiciado por tentativa de homicídio e também por crime contra a dignidade sexual da vítima. Até a tarde de ontem, o suspeito não havia sido localizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação