Brasil

Menino de 7 anos que bebeu vodca pode ter sofrido morte cerebral

Juscelino Ferreira
postado em 04/11/2010 16:13
Equipe médica do HPS João XXIII confirma que existe a suspeita de morte cerebral do menino W.B.J, de 7 anos, de Itatiaiuçu, na Região Central de Minas Gerais. A criança continua internada em estado gravíssimo e entubado no CTI do hospital.

No entanto, a assessoria da Fundação Hospitalar de Minas (Fhemig) informa que a confirmação da morte encefálica só é possível com a realização de exames exigidos no protocolo para morte encefálica e não tem nenhuma informação de quando isso poderá ser feito.

Ainda de acordo com a Fhemig, o menino teve duas paradas cardiorrespiratórias quando estava sendo trazido para o HPS no domingo. Desde essa quarta-feira (3) o garoto está acompanhado da mãe.

Investigação

O caso está sendo investigado pelo delegado de Itaúna, Marco Antônio Noronha Teixeira, que ouviu três adolescentes e o padrasto do menino, na tarde de quarta-feira. Segundo o delegado, na sexta-feira, o padrasto e os três rapazes beberam vodca e o menino viu. Já no sábado, todos saíram e o garoto ficou sozinho em casa.

Quando chegaram viram que a criança tinha bebido meia garrafa de vodca. O menino ficou embriagado e no domingo começou a passar mal. Na manhã de domingo ele foi levado para o hospital de Itaiaiuçu, depois transferido para o de Itaúna e em seguida para o HPS João XXIII.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação