Brasil

Médico Roger Abdelmassih é condenado a mais de 270 anos de prisão

postado em 23/11/2010 16:45
O médico Roger Abdelmassih, que teve ser registro profissional cassado, foi condenado nesta terça-feira a 278 anos de prisão. Ele foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, mas vai vai recorrer da decisão da juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16; Vara Criminal de São Paulo.

Abdelmassih, apontado como um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida, pode recorrer da decisão em liberdade.

Abdelmassih chegou a ficar preso de 17 de agosto a 24 de dezembro de 2009. O então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao médico o direito de responder o processo em liberdade.

Mais de 200 pessoas foram ouvidas no processo. Entre elas, há 130 testemunhas de defesa e 35 mulheres que dizem ter sido atacadas dentro da clínica do médico. Algumas afirmam que sofreram mais de um abuso sexual.

Em interrogatório à Justiça, o médico teria negado os abusos e dito que apenas dava beijos no rosto das pacientes. Segundo ele, o cumprimento afetuoso é uma característica familiar, sem qualquer outra intenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação