Brasil

Cabral: "Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?"

postado em 14/12/2010 19:20

"Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?", perguntou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, durante discurso em evento para empresários organizado pela revista Exame, em São Paulo, nesta terça-feira (14/12).

No discurso, Cabral criticou a legislação sobre o aborto e defendeu a rediscussão da legalização do aborto em algumas situações. O governador do Rio ainda admitiu conhecer pessoas que engravidaram as namoradas e foram abortar em clínicas clandestinas, informou o site da Exame.

"Então, o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça ; eu, não porque já fiz vasectomia e sou bem casado ; mas engravidou... Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?", questionou Cabral na declaração polêmica.

Em entrevista após o discurso, Cabral disse que o assunto tem de ser dicutido na sociedade, e a mulher precisa ser muito ouvida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação