Brasil

Única fabricante de revólveres do país, Taurus tem ações em queda

Vera Batista
postado em 21/12/2010 08:15
O combate ao crime organizado no Rio, que culminou com a ocupação do Complexo do Alemão pelo Estado, coincide com uma queda acentuada nas ações da Forjas Taurus, única fabricante brasileira de revólveres do país (100% do mercado) e que também detém 95% no segmento de pistolas. De outubro de 2009 até o fechamento do pregão de ontem, as ações registraram queda de 14,02%.

Em 30 dias, o papel despencou 8,05% e no ano já dissolveu 21,44%. Na avaliação de Pedro Azzam, analista técnico da Ativa Corretora, a tendência é a ação permanecer nessa trajetória, baixando do atual preço unitário de R$ 4,00 para R$ 3,45, mais uma perda de 13,75%. "Para mudar o cenário, deveria ter a contrapartida do governo comprando o produto para dar impulso ao papel", analisou Azzam.

De acordo com Edair de Conto, diretor de Relações com Investidores da Forjas Taurus, o reforço do governo carioca já chegou, mas ainda não deu o resultado esperado no preço da ação. "Não posso falar em números, mas a polícia do Rio fez uma compra grande. A entrega começou em outubro e termina em fevereiro de 2011", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação