Brasil

Da passarela para as prateleiras

postado em 12/01/2011 09:15
Na principal semana de moda carioca, o Fashion Rio, 25 marcas vão desfilar suas coleções de inverno. O evento começou oficialmente nessa terça-feira (11/1), termina no sábado e pretende mostrar ao público consumidor o que vai estar nas lojas a partir de março. Pela primeira vez, os desfiles estão começando à noite. A ideia é aliviar ; um pouco ; o insuportável calor do verão carioca.

Por volta das 18h, a estilista Alessa realizou o primeiro dos desfiles que acontecerão durante evento. Ela levou à passarela seus tradicionais vestidos, túnicas e batas estampados. Em seguida foi a vez das apresentações das marcas Filhas de Gaia, Melk Z-Da e Patachou.

Nesta semana todos os setores da indústria da moda estão concentrados no Rio de Janeiro. ;O Rio é o principal cartão-postal do Brasil, por isso esse evento é realizado aqui. Para chamar a atenção do mundo para a nossa moda;, resumiu Paulo Borges, o homem forte por trás do Fashion Rio. Além dos desfiles, ocorrecem, simultaneamente, duas feiras de negócios ; a Fashion Business e a Rio-à-Porter (foto). É lá que os compradores fazem pedidos para abastecer as lojas na próxima estação. A Fashion Business ainda montou uma feira de tecnologia para expor como softwares, tecidos digitais e inovações ecológicos podem facilitar o trabalho de toda a cadeia da moda. Hoje, no Fashion Rio, desfilam Acquastudio, Maria Bonita Extra, Coven, Giulia Borges e British Colony.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação