Brasil

São Paulo comemora 457 anos com shows gratuitos e exposição multimídia

postado em 25/01/2011 11:32

Os cicilistas partiram da Ponte Octávio Frias de Oliveira e seguem por 10 km na Marginal Pinheiros até a Cidade UniversitáriaO aniversário dos 457 anos de São Paulo será comemorado nesta terça-feira (25/1) com shows e festas gratutios na região central da cidade. Como parte das comemorações, cerca de 7 mil ciclistas largaram por volta das 9h na Ponte Octávio Frias de Oliveira para a terceira edição do World Bike Tour São Paulo. Também pela manhã, a festa será no Vale do Anhangabaú, com mais de nove horas de samba, pagode, reggae, sertanejo e pop. São esperadas mais de 50 mil pessoas. (Foto: Juliana Cardilli/G1)

A prefeitura também preparou um espetáculo que ocorrerá na avenida Ipiranga. O evento foi batizado de "SP ao Cubo - 457 anos de São Paulo" porque um cubo multimídia de 7 metros vai se transformar em uma galeria de arte coletiva a céu aberto e reproduzirá fotos, ilustrações, vídeos e até mensagens do Twitter referentes à capital paulista. Num palco, se apresentarão a partir das 19h Rappin;Hood, Maria Gadú, Paulo Ricardo e Mallu Magalhães. Eles cantarão clássicos de Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Originais do Samba, Itamar Assumpção e Adoniran Barbosa.

Para enviar suas criações para o cubo multimídia é preciso entrar no site oficial do evento . As frases do Twitter devem ser acompanhadas da hashtag #spaocubo.


Solenidades políticas

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão se encontrar hoje pela primeira vez desde que a petista tomou posse, em 1; de janeiro. O motivo será uma homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar que recebrá uma medalha 25 de janeiro. Para participar da ocasião, Alencar recebeu alta o Hospital Sírio-Libanês. Ele está há um mês internado para tratar de uma hemorragia decorrente do câncer que tem na região do abdômen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação