Brasil

Integrantes do bando que assaltou o Banco Central em 2005 fogem da prisão

postado em 06/02/2011 14:25
Integrantes da quadrilha que assaltou o Banco Central (BC) em Fortaleza e sequestradores fugiram do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2 (IPPOO 2), em Itaitinga (CE). No total foram dez fugitivos, sendo que quatro são da quadrilha que roubou o BC em 2005. Entre os fugitivos está Marcos Rogério Machado de Morais, o ;Bocão;.

No sábado (5/2) à tarde, em horário de visita, um grupo de bandidos fez a operação de resgate dos presos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o objetivo da ação era resgatar Alexandre de Sousa Ribeiro, conhecido como ;Alex Gardenal;, considerado um dos bandidos mais perigosos do estado. Ele é responsável por assaltos a banco, a carro-forte e sequestro e está foragido.

Enquanto um grupo rendeu agentes prisionais no interior do presídio, outros atiraram contra polícias militares responsáveis pela segurança externa. Um sargento levou um tiro de raspão e um agente penitenciário, uma coronhada.

De acordo com a secretaria, as buscas aos fugitivos continuam neste domingo (6/2) e a investigação já foi iniciada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação