Brasil

PM indicia 12 policiais por envolvimento em duplo assassinato na Serra

postado em 15/03/2011 21:56
Daniel Silveira
Emerson Campos


Foram indiciados nesta terça-feira (15/3) pela corregedoria da Polícia Militar 12 PMs envolvidos nas mortes de Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e de Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

[SAIBAMAIS]No último dia 23, durante a prisão dos militares, o corregedor Hebert Souto e Silva, já havia alertado para a existência de provas testemunhais e materiais suficientes para contradizer as versões dos policiais. Segundo a versão apresentada por eles, durante um patrulhamento de rotina pelo Aglomerado da Serra, a viatura se deparou com um grupo armado. Durante troca de tiros dois homens foram mortos. Ainda de acordo com os militares, os homens usavam fardas da polícia.

No entanto, testemunhas ouvidas pelo Departamento de Investigações desmentiram a versão dos policiais. Um adolescente de 17 anos, amigo de Jeferson, e uma menina de 12 anos, que estiveram com o rapaz assassinado na Praça Cardoso, dentro do aglomerado, pouco antes da morte dele, disseram que ele não estava com nenhuma farda e nem com mochila onde as roupas poderiam ser guardadas. A mãe da menina, Cleuza Vieira dos Santos, se encontrou com Renilson num bar, também pouco antes das mortes, e, segundo ela, ele também não estava com fardas.

De acordo com a corporação, o Inquérito Policial Militar (IPM) que concluiu a responsabilidade criminal dos militares no caso será repassado nesta quarta-feira à Justiça Militar Estadual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação