Brasil

UFRGS diz que vai apurar caso de estudante que entrou em coma após trote

postado em 21/03/2011 16:33
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) informou na tarde desta segunda-feira (21/3) que o Instituto de Informática vai apurar o caso de Felipe Boff Molski, 18 anos, que entrou em coma após trote universitário dos bixos de Ciência da Computação. O rapaz precisou ser atendido no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Pela manhã, o reitor da universidade, Carlos Alexandre Netto, defendeu, em nota, a punição a trotes abusivos cometidos por alunos da instituição. De acordo com o comunicado, o trote é regulamentado desde 2001 e a universidade o reconhece como uma forma de iniciação às atividades universitárias.

"É de extrema importância coibir todo tipo de atitude que possa representar abusos em forma de violência, tanto física como psicológica, bem como aquelas que desrespeitem a vida e a dignidade humana", diz o reitor, por meio da nota.

A mãe de Felipe, Maria Boff Molski, afirmou que ele consumiu bebida alcóolica em excesso por livre e espontânea vontade e acredita que a atitude exagerada pode ter sido resultado da empolgação pelo ingresso na universidade.

A mãe de Felipe disse que não pretende buscar responsáveis pelo que ocorreu com o filho em sua estreia na universidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação