Brasil

Incêndio no campus da UFRJ é controlado

Reitor da UFRJ não descarta a possíbilidade de tomar medidas judiciais contra a empresa contratada para realizar as obras de restauração do prédio

postado em 28/03/2011 18:16
Celso Pupo / Fotoarena / AgênciaO Corpo de Bombeiros controlou o fogo que destruiu o prédio central do campus Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (28/3). O fogo atingiu, principalmente, o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) e a Faculdade de Educação (FE). Mais cedo, professores e alunos deixaram o campus e a universidade suspendeu todas as atividades até amanhã (29/3). Não houve vítimas.

Segundo a agência de notícias da universidade, o reitor Aloisio Teixeira acompanhou todo o trabalho dos bombeiros e não descarta a possíbilidade de tomar medidas judiciais contra a empresa contratada para realizar as obras de restauração do prédio, caso seja comprovada a relação entre as obras e o incêndio.

Prejuízo

[SAIBAMAIS]O fogo também pode ter queimado o arquivo da Universidade de Educação, no segundo andar do prédio, que abriga documentos históricos dos 90 anos da instituição, mas ainda não é possível saber a dimensão dos estragos. Segundo o reitor, o prédio passa por manutenções periódicas e os extintores foram substituídos recentemente.

Fogo

O incêndio começou às 14h, na capela do Palácio Universitário da UFRJ, localizada no terceiro andar da parte central do prédio. O local passava por obras de restauração e tinha material de combustão, como tintas e plásticos, armazenado.

O campus que fica no bairro da Urca, na zona sul da cidade e foi construído no século 19, o prédio em estilo neoclássico, chamado de Palácio Universitário, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação