Brasil

Pelo menos 20 alunos pediram transferência depois de tragédia em Realengo

postado em 18/04/2011 10:55
Em quatro dias, pais de pelo menos 20 alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, pediram a transferência de seus filhos para outras unidades, informou na manhã desta segunda-feira (18/4) o diretor do colégio, Luis Marduck. Na escola, 12 crianças morreram baleadas no último dia 7, quando Wellington Menezes de Oliveira atirou contra estudantes em salas de aula.

O diretor considerou o número baixo e disse que alguns já até desistiram do pedido. Ele informou que no início da tarde de hoje, alunos do 9; ano retornam à escola para participar apenas de atividades lúdicas ligadas à pintura e à poesia. Nesta terça (19/4), os demais alunos, de um total de 1.150 estudantes, também devem voltar à unidade para as mesmas atividades.

[SAIBAMAIS]Segundo Marduck, ainda não há previsão para o reinício das aulas, mas ele garantiu que assim que isso ocorrer será montada uma estratégia para repor os dias perdidos. ;O retorno às atividades curriculares ainda não está previsto. Nesse início, nosso grande objetivo é avaliar a resposta psicológica dos alunos e dar apoio a eles;, disse.

Inconformada, a recepcionista Renata dos Reis Rocha, mãe das gêmeas Brenda e Bianca, de 13 anos, esteve na escola, na manhã de hoje, pela primeira vez após a tragédia para buscar o histórico escolar de Brenda. Ela disse que a menina está bastante traumatizada, pois presenciou a morte da irmã.

A recepcionista também reclamou da falta de segurança na escola. ;Eu, que sou mãe, nunca pude levar uma merenda na sala para minhas filhas. Como um estranho conseguiu entrar e fazer tudo isso?;, questionou. Ela disse que uma assistente social foi até sua casa, mas que ela não quis conversar com a profissional.

No último sábado, cerca de 50 ex-alunos e voluntários pintaram de branco o muro da escola. O dinheiro para comprar o material, como tinta e pincéis, foi fornecido pela prefeitura do Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação