Brasil

Edmundo tem pedido de habeas corpus concedido

O ex-jogador teve soltura concedida em caráter provisório até julgamento

postado em 16/06/2011 18:41
Superesportes

O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposoA desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6; Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), concedeu habeas corpus ao ex-jogador Edmundo, nesta quinta-feira (16). O pedido havia sido feito nesta manhã pela defesa do ex-jogador, preso em São Paulo nesta madrugada. A informação foi confirmada pela assessoria do TJ-RJ.

A soltura foi concedida em caráter liminar, isto é, decisão provisória. A decisão vale até que seja devidamente julgada pelo pleno do tribunal em uma data ainda a ser definida. Segundo o TJ, o advogado de Edmundo ainda pode entrar com recurso.

O advogado Arthur Lavigne, que representa o Animal, afirmou na tarde desta quinta que pretendia se reunir com a desembargadora da 6; Câmara Criminal, acredita que o crime possa ser enquadrado em regime de prescrição, uma vez que já faz mais de 12 anos do acidente.

A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio expediu mandado de prisão contra ele na noite da última terça-feira (14). O ex-jogador foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, sem intenção de matar, após o juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que Edmundo responde por um acidente de carro, ocorrido em 1995. No acidente, três jovens morreram e outros três ficaram feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação