Brasil

Bombeiros voltam ocupar escadarias da Alerj por anistia de colegas

postado em 16/06/2011 21:58
Rio de Janeiro - Os bombeiros militares acamparam hoje (16) nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em mais uma manifestação pela anistia administrativa para os 429 colegas presos durante invasão ao quartel central da corporação, no último dia 3. O grupo, formado por cerca de 500 pessoas, contou com apoio de parentes, profissionais da área de saúde e professores da rede estadual de ensino em greve há mais de uma semana.

Como não houve consenso entre o governador Sérgio Cabral e os deputados estaduais, que participam das negociações com o Executivo, os bombeiros decidiram pernoitar nas escadarias da Alerj e, caso não haja acordo para anistia dos militares denunciados pelo Ministério Público Estadual, os manifestantes vão ficar acampados no local até o próximo dia 26, quando irão a Brasília conversar com os deputados federais da bancada do Rio.

O cabo do Corpo de Bombeiros Benevenuto Daciolo disse estar preocupado com a possível contratação de bombeiros temporários para substituir os colegas parados, e lamentou que o governo estadual não tenha o procurado os líderes do movimento para um acordo.

Segundo ele, os bombeiros estão recolhendo assinaturas da população em um abaixo-assinado a favor de anistia administrativa para os colegas acusados de invadirem o quartel central da corporação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação