Brasil

Gianecchini passa bem, mas não tem previsão de alta, diz boletim médico

Fernanda Machado
postado em 11/08/2011 17:50
Foi divulgado, nesta quinta-feira (11/8), o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Reynaldo Gianecchini. De acordo com os médicos o ator passa bem, porém ainda não há previsão de alta.

"O ator Reynaldo Gianecchini Jr. foi internado no Hospital Sírio Libanês apresentando aumentos dos gânglios na região do pescoço. Após exames inicias de biópsia, obteve-se o diganóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta", diz o comunicado do Hospital Sírio-Libanês.

O boletim ainda afirma que o ator está sendo submetido a outros exames para que o tipo de quimioterapia mais indicado possa ser estabelecido. O tratamento deve começar na próxima segunda.

"Gianecchini está tratando um processo infeccioso na garganta através de antibióticos, provavelmente na semana que vem começará a quimioterapia", afirmou o médico responsável pelo caso, David Uip, o mesmo que tratou o linfoma da presidente Dilma.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta o médico falou também sobre a maneira com que o ator reagiu à notícia. "Ele está com muita fé e confiante, com uma postura otimista. Está sereno, o que é adequado para enfrentar o tratamento. É claro que ele precisa de privacidade, mas pede o apoio de todos".
[SAIBAMAIS]
Solidariedade
Logo após a notícia sobre o problema de Gianecchini ser divulgada, vários artistas prestaram sua solidariedade ao ator. Sua ex-mulher Marília Gabriela compareceu ao hospital e na saída evitou falar muito. "Ele está bem. Mas acho uma indelicadeza falar dele já que não sou médica", disse.

Já a autora Glória Perez, que há cerca de dois anos enfrentou o mesmo tipo de câncer do ator, desejou força a ele em entrevista ao site Ego. ;Vi que o linfoma é do mesmo tipo que o meu, que o da Dilma. Diria ao Gianecchini o que ouvi do dr. Daniel Tabak, quando fui diagnosticada: uma parte do tratamento cabe a você, e essa parte consiste em se manter obstinado e disposto a vencer o desafio! Força, você vai vencer!”, disse ela.

Confira o que outros famosos falaram sobre Gianecchini pelo Twitter:
Ana Hickmann
- Quero dizer que todos estão rezando e torcendo pela saúde do Reynaldo Gianecchini. Força e fé, tudo vai dar certo!
Fernanda
Paes Leme - Força!!
Galisteu - Agora é hora de unir forças e pensamentos positivos tudo pra ele...e vai dar certo #ForçaGiane
Astrid Fontenelle - E o mais importante pra hj #forçagiane! Um querido garoto, cheio de vontade de fazer sempre melhor. A hora de se superar é agora!
Lucilene Caetano - O q desejar a essa pessoa maravilhosa agora? MUITA SAÚDE E FÉ! E claro, DEUS em seu caminho SEMPRE! #FORÇAGIANE

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação