Brasil

Polícia prende eletricista que estrangulou a mulher em Belo Horizonte (MG)

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 12/08/2011 19:46
Foi preso na tarde desta sexta-feira (12/8) o eletricista suspeito de matar a esposa nesta manhã no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, Minas Gerais. Francisco de Assis de Oliveira, de 37 anos, foi detido em Itatiaiuçu, a 71 quilômetros da capital. Segundo a Polícia Militar, a Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte fez contato com os militares da cidade porque o suspeito tem parentes no povoado de Pinheiros.

A polícia esteve na casa da família de Francisco, mas ele não estava. Por volta das 16h, uma denúncia anônima deu a localização do eletricista, que estava em um ponto de ônibus na BR-381. Quando a PM chegou ao local, Francisco não reagiu, se identificou e confessou o crime. Ele foi levado para a Delegacia de Itaúna e será transferido para a capital.

O crime

Segundo a Polícia Militar, Francisco acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM, por volta das 10h, dizendo que havia enforcado a mulher dentro de casa, na Rua Manaíra. Ao telefone, ele ainda confessou à polícia que cometeu o crime por ciúmes, pois a mulher teria um relacionamento extraconjugal. Quando Samu e a polícia chegaram à residência, encontraram Maria Aparecida Teixeira dos Santos, de 34 anos, morta sobre a cama do casal. Ela estava com as mãos amarradas para trás e um tinha fio elétrico enrolado no pescoço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação