Brasil

Reynaldo Gianecchini será submetido a quimioterapia a partir de segunda

postado em 12/08/2011 08:26
O ator Reynaldo Gianecchini, diagnosticado com linfoma não Hodgkin, que acomete o sistema de defesa do corpo, deve começar o tratamento com quimioterapia na segunda-feira. Embora a equipe médica não tenha divulgado ainda o resultado dos exames que definirão que tipo de célula doente o artista tem, a previsão é de que, depois de três ou quatro sessões com as drogas contra o câncer, Gianecchini já possa deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele decidiu cuidar da doença. O infectologista David Uip, que trabalha no caso, informou que o ator tem se mantido corajoso e forte.

;Ele tem uma postura serena, que vai ser muito adequada para ajudar no tratamento. Não o vi chorar. É claro que é um diagnóstico que ninguém quer ter, mas ele está lidando da melhor forma possível com isso. Está com uma postura de quem vai para o embate e quer ganhar;, disse Uip. Segundo o médico, ontem mesmo, já seria possível saber o subtipo do linfoma, crucial para definir a agressividade da doença e os rumos do tratamento. A informação, porém, foi mantida em sigilo até o fechamento desta edição pela equipe do Hospital Sírio-Libanês.

Os sintomas do câncer começaram a se agravar depois que Gianecchini fez uma cirurgia de hérnia inguinal no início de junho. Ele passou a apresentar uma suposta reação alérgica a um antibiótico tomado, levando ao cancelamento temporário da peça Cruel, apresentada em São Paulo, onde ele dá vida a um vilão. Com os gânglios da região do pescoço e da virilha aumentados, além de outros pelo corpo, os médicos começaram a desconfiar que se tratava de um linfoma ; câncer nos linfonodos, estruturas que integram o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo. O diagnóstico foi revelado na última quarta-feira.

Ontem, a empresária de Gianecchini, Márcia Marbá, foi ao Sírio-Libanês ver o ator. ;Tenho falado com ele pelo telefone, ele está ótimo;, restringiu-se a falar. A ex-mulher do artista, a jornalista Marília Gabriela, também fez uma visita. Na saída, afirmou que ele está bem, mas que não poderia comentar nada, já que não era médica. Gianecchini também recebeu o carinho da atriz Cláudia Raia, com quem se prepara para estrelar o musical Cabaret. O ator tem a companhia da mãe, Heloísa, no hospital. O pai do ator, Reynaldo, não pode acompanhar o filho por também estar doente. Desde o início do ano, ele luta contra um câncer no aparelho digestivo no interior de São Paulo, onde mora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação