Brasil

Integrantes do MST liberam entrada de funcionários no Ministério da Fazenda

postado em 23/08/2011 12:40
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocuparam a entrada do Ministério da Fazenda no começo da tarde desta terça-feira (23/8). A entrada dos servidores do Ministério foi liberada pelos manifestantes por volta das 12h. No entanto, eles ainda permanecem em frente ao bloco localizado na Esplanada dos Ministérios.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, irá receber os integrantes do MST às 17h no Palácio do Planalto. A secretaria é responsável por fazer interlocuções entre Governo Federal e movimentos sociais.

Cerca de dois mil integrantes do MST bloquearam as portarias do edifício onde ficam as unidades do Ministério da Fazenda, Tesouro Nacional e Receita Federal para impedir a entrada de pessoas no prédio. A estimativa é a de que 2,5 mil funcionários trabalhem no local. Os manifestantes ocuparam as entradas do Ministério no começo da manhã desta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação