Brasil

Engenheiro que autorizou funcionamento de parque no Rio depoe no Crea

postado em 25/08/2011 18:47
O engenheiro mecânico Luiz Soares Santiago, que autorizou o funcionamento do parque de diversões Glória Center, em Vargem Grande no Rio de Janeiro, presta depoimento, no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, no Centro da capital. Ele poderá ter o registro profissional cassado.

No último dia 14, um acidente no parque provocou a morte de dois adolescentes e deixou outros jovens feridos. Um laudo da perícia concluiu que os brinquedos estavam em mau estado de conservação. O engenheiro precisa explicar à Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes porque autorizou o funcionamento do espaço de lazer.

A titular da delegacia do Recreio dos Bandeirantes, Adriana Belém, já indiciou a dona do parque e seu filho por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo a delegada, há suspeita de que o engenheiro assinou os laudos sem ter feito visitas ao Glória Center.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação