Brasil

Fernando Haddad diz que grupo de estudantes da USP foi autoritário

postado em 08/11/2011 15:17
O ministro da Educação, Fernando Haddad, criticou nesat terça-feira (8/11) o comportamento dos estudantes que ocuparam por uma semana o prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP). Para ele, o ato foi ;autoritário e sem produzir os efeitos desejados;.

;Eu entendo que esse expediente de invadir reitoria, além de ser autoritário, é ineficaz e não produz bons resultados em nenhum lugar. É um procedimento de uma minoria, de maneira arbitrária;, disse.

[SAIBAMAIS]O ministro disse que não acompanhou o noticiário sobre a desocupação dos manifestantes, à força, do prédio esta madrugada pelas tropas de choque e da cavalaria da Polícia Militar, até o momento da visita ao complexo da antiga sede do Hospital Psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha.

O ministro fez uma vistoria no antigo complexo hospitalar onde há vários prédios desativados, para que seja avaliada a possibilidade de instalar no local uma universidade em parceria com a União, o governo paulista e prefeituras de cinco municípios da região: Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Mairiporã, com uma população estimada de 600 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação