Brasil

Bandeiras no alto da Rocinha marcam controle de forças policiais

postado em 13/11/2011 15:27
Rio de Janeiro - As bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro foram hasteadas no alto da favela da Rocinha, na zona sul, por volta das 13h. O ato marcou o controle territorial da comunidade pelas forças policiais que integram a Operação Choque de Paz.

Muitos moradores acompanharam da rua e das janelas a movimentação em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no local conhecido como Curva do S, e chegaram a aplaudir o hasteamento.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, mais duas bandeiras ; do Brasil e do Rio de Janeiro ; devem ser hasteadas ainda nesta tarde no Vidigal, em um dos acessos à Rua Prefeito Mendes de Moraes, por representantes das forças de pacificação.

A Operação Choque de Paz, de ocupação das comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, conta com a participação de 3 mil homens, incluindo efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, além de fuzileiros navais.

Até agora, foram apreendidas drogas, dinheiro, munição e armas, entre elas, pelo menos duas que pertenciam ao traficante conhecido como Coelho, um dos líderes do tráfico de drogas na região, preso na semana passada.

Durante a operação de hoje (13), apenas uma pessoa teve a prisão confirmada: Igor Tomaz da Silva, de 29 anos. De acordo com o delegado Rafael Menezes, do Departamento-Geral de Polícia da Capital, ele foi detido, no início da manhã, no hospital de campanha montado pelo Corpo de Bombeiros na quadra da escola de samba da comunidade. Menezes também informou que o rapaz estava foragido da Justiça por assalto à mão armada. Ele foi encaminhado à 14; Delegacia de Polícia, no Leblon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação