Brasil

Conselho Agropecuário do Sul se reúne em Brasília

postado em 22/11/2011 09:31
Começa nesta terça-feira (22/11) em Brasília a 21; Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS). Criado em 2003 pelo Mercosul, o conselho é um fórum de diálogo, consulta e harmonização das ações dos ministérios da Agricultura do Brasil, da Argentina, do Paraguai, Uruguai, Chile e da Bolívia. Um dos principais temas do encontro será o controle da febre aftosa no continente, que registrou neste semestre um foco confirmado da doença no Paraguai.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que reassumiu ontem (21) o cargo após afastamento de pouco mais de um mês para se recuperar de cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, abrirá a sessão plenária às 14h com as boas vindas aos representantes estrangeiros. Estarão presentes os ministros da Agricultura da Argentina, Julián Domínguez, do Chile, José Antonio Galilea, e da Bolívia, Nemesia Achacollo, além do diretor-geral de Planejamento do ministério paraguaio, Pánfilo Alberto Ortiz, e do vice-ministro uruguaio, Daniel Garín.

O encontro termina amanhã (23) com uma discussão sobre produção e comercialização de grãos e negociações internacionais. Segundo o Ministério da Agricultura, também será discutida proposta de maior envolvimento do CAS nas questões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio %2b 20, que será realizada no próximo ano no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação