Brasil

Acidente com ônibus clandestino na Bahia mata 36 trabalhadores rurais

Diário de Pernambuco

Publicação: 03/12/2011 12:35 Atualização: 03/12/2011 15:12

Pelo menos 36 pessoas morreram em um acidente de ônibus registrado na madrugada de hoje na altura do quilômetro 583 da BR-116 entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia. A colisão envolveu um ônibus que trazia trabalhadores de corte de cana do estado de Mato Grosso do Sul para a cidade de Buíque, no Sertão de Pernambuco, um caminhão que carregava gesso e uma carreta, por volta de 0h30 da manhã deste sábado (3/12).

Ainda não há uma relação de vítimas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buíque, ao menos 16 são da região. O ônibus, que teria sido fretado, trazia trabalhadores de uma temporada de trabalho em Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta teria perdido o controle do veículo e colidido de frente com o ônibus, que atingiu o caminhão. A causa teria sido uma ultrapassagem irregular, mas a polícia ainda não sabe de qual dos veículos.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico legal da cidade de Jequié, na Bahia, onde devem ser identificados. Há dificuldade de reconhecimento, dada a gravidade do acidente. A PRF afirma que a Secretaria de Saúde de Buíque está articulando ônibus para transportar os corpos das vítimas pernambucanas até as suas cidades.

Ainda segundo a PRF, 32 pessoas morreram no local e mais quatro a caminho do hospital. Outras 13 pessoas estão feridas e foram encaminhadas para hospitais dos municípios de Jequié e Jaguaquara, localizados na região. A polícia não soube informar o estado de saúde delas.

Segundo a polícia, o local é de difícil comunicação e telefones celulares não funcionam. No momento, a perícia investiga as causas do acidente. O trecho da pista ficou interditado, nos dois sentidos, de 1h até as 8h da manhã deste sábado.
Tags: celular

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Alcantara Junior
Carreta causa trajédia, e a manchete é (ACIDENTE COM ONIBUS CLANDESTINO).Acho bom terem certeza do que é certo e errado,do que é realmente honesto,estão novamente comprando briga dos grandes, é realmente assim que se fará um Brasil justo? Carretas também são responsabilidade da PRF E ANTT.E agora?!? | Denuncie |

Autor: Wagner Preusse
Este pais precisa ter ferrovias e acabar com o transporte feito por carretas e caminhoes e simples. | Denuncie |

Autor: Antonio Barros
Está na hora de proibir o trafico de carretas e caminhões no horário das 22:00hs ás 06:00hs. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas