Brasil

Reynaldo Gianecchini está pronto para o transplante de medula óssea

postado em 06/01/2012 08:40
O ator Reynaldo Gianecchini, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quarta-feira, deverá realizar um transplante de medula óssea para o tratamento do câncer no sistema linfático, diagnosticado em agosto de 2011. Ele foi internado para a realização do exame PET Scan, uma tomografia que avalia as condições de órgãos e tecidos do corpo. O resultado favorável do exame é um indicador para a realização do procedimento, que será feito com células saudáveis retiradas do ator em dezembro. Para a realização do procedimento, o ator deverá ficar internado por aproximadamente 20 dias.

O ator fará transplante de medula óssea para combater um linfoma

O transplante estava previsto para o fim do ano passado. O adiamento deve-se, a princípio, a uma infecção que afetou o ator, causada por um fungo transmitido por pombos. O processo infeccioso teria provocado febres, o que tornou obrigatória a realização de novos exames. A infecção pode ter sido gerada pelo contato de Gianecchini com um animal doente em outra fase da vida e, com a baixa imunidade proporcionada pela quimioterapia, a doença deve ter se desenvolvido.

O diagnóstico de um linfoma não Hodgkin ; tumor que atinge os gânglios linfáticos ; saiu depois que o ator foi internado em função de uma faringite. Na ocasião, Gianecchini chegou a fazer as primeiras sessões de quimioterapia antes de receber alta. Além do tratamento tradicional, feito com as sessões de químio, o ator recorreu à medicina espiritual para se tratar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação