Brasil

Presos delegado e policiais da DP de Pirataria suspeitos de corrupção

Diário de Pernambuco
postado em 14/03/2012 09:08
A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (14/3) uma operação para prender cinco policiais da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, mais conhecida como Delegacia da Pirataria. Entre os presos estão o delegado da especializada, Thiago Cardoso. As investigações apontaram ao todo para cinco suspeitos de envolvimento na prática de peculato, corrupção passiva, condescendência criminosa, formação de quadrilha, entre outros crimes.

Além dos mandados de prisão preventiva, a operação Corsário também pretende cumprir nove mandados de busca e apreensão domiciliar e em estabelecimentos comerciais, todos expedidos pelo Juíza de Direito da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital, Ana Cristina Mota.

Os trabalhos estão sendo realizados por 125 policiais civis, que realizam diligências nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.Os presos estão sendo encaminhados para o Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. A operação é coordenada pela Diretoria Geral de Operações de Polícia Judiciária DGOPJ/PCPE.

As investigações foram iniciadas em janeiro de 2011 pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP) e assessorada pelo Núcleo de Inteligência da unidade especializada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação