Brasil

Operação Independência da PRF: 22 acidentes, 11 feridos e uma morte

Diário de Pernambuco
postado em 08/09/2012 19:23
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou neste sábado (8) o balanço parcial da Operação Independência. Nessa sexta-feira (7) - feriado do Dia da Independência - foram registrados 22 acidentes envolvendo 37 veículos. Onze pessoas ficaram feridas e uma morreu.

Segundo a PRF, 419 veículos foram fiscalizados, 363 motoristas pararam nas blitzes e 36 testes de alcoolemia foram realizados. A Operação Independência começou na última quinta-feira (6) e vai até a 0h deste domingo (9).

Leia mais notícias em Brasil

Algumas tecnologias ajudam os policiais na fiscalização dos excessos dos condutores, como os radares medidores de velocidade e os etilômetros. O primeiro aparelho servirá para registrar a velocidade dos veículos que circularão pelas BRs, permitindo a autuação daqueles que ultrapassarem a velocidade permitida na via.

O segundo equipamento registra o índice de álcool no organismo dos motoristas. Se o aparelho constatar qualquer teor alcoólico que varie de 0,10 a 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l), o condutor será autuado. Caso o teor encontrado seja igual ou superior a 0,30, o condutor também será preso por crime de trânsito.

Telefone de emergência ; A PRF disponibiliza o telefone de emergência 191 e orienta os usuários das rodovias a fazerem denúncias de motoristas embriagados ou que estejam comprometendo a segurança do trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação