Brasil

Fernandinho Beira-Mar é transferido para Catanduvas, no interior do Paraná

postado em 21/09/2012 07:57
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido ontem da Penitenciária Federal de Porto Velho para o presídio de Catanduvas, no interior do Paraná ; primeiro local em que ficou ao se tornar detento do sistema penitenciário federal. Antes de seguir para a capital de Rondônia, no início de fevereiro, Beira Mar esteve em Mossoró. O rodízio de presos é de praxe, segundo o Ministério da Justiça, e ocorre também em relação a outros presos. Além disso, a transferência se dá também em função da chegada de novos criminosos nas unidades federais.



Beira-Mar está preso desde 2006, quando foi transferido de Bangu I, no Rio de Janeiro, para a penitenciária de Catanduvas, a primeira unidade federal inaugurada pelo governo. Depois ele passou por Campo Grande, Mossoró e, desde 2 de fevereiro, estava em Porto Velho. Beira-Mar também já esteve detido na Superintendência da Polícia Federal e no Complexo da Papuda, em Brasília. Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um pedido para que ele fosse para Bangu I, no Rio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação