Brasil

Meteorito cai na Região Metropolitana de Recife, diz observatório

postado em 24/09/2012 12:13
; Jaílson Paz - Diário de Pernambuco
Um meteorito caiu na Região Metropolotina de Recife, provavelmente em Olinda. O fenômeno foi percebido em vários bairros. O Observatório Astronômico da Sé, em Olinda, registrou a queda por volta das 19h30, desse sábado (22/9).

;O fenômeno foi rápido e inesperado. O risco no céu durou entre 10 e 15 segundos;, disse o coordenador do observatório, Alexandre Evangelista. A luz avistada pelos astrônomos era intensa e verde-azulada. A possibilidade do meteorito ter caído em Olinda é grande. ;Percebemos ele bem perto do solo;, revelou Alexandre.

A equipe do observatório chegou a procurar o objeto no bairro do Carmo, mas nada encontrou. O registro visual do fenômeno aconteceu quando astrônomos observavam a Lua. Sem a gravação da imagem, segundo o coordenador, não dá para calcular o tamanho do meteorito, que costumam ser fragmentos de rochas ou de metais. Além de Olinda, a queda do meteorito foi percebida em Paulista e por moradores dos bairros de Santo Amaro, Boa Vista, Afogados e Várzea, no Recife.

[SAIBAMAIS]Fenômeno parecido ao de ontem aconteceu em janeiro deste ano. Mas em lugar de um meteorito, o observatório captou uma chuva. Ou seja, a queda de vários meteoritos, que despencaram, provavelmente, no mar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação