Brasil

Angra quer aceleração em obras de contenção e de construção de casas

postado em 04/01/2013 13:36
Angra dos Reis (RJ) - A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, pedirá ao ministro da Integração, Fernando Bezerra, a intensificação das obras de contenção de encosta que estão sendo feitas desde a tragédia de janeiro de 2010 - quando 52 pessoas morreram na cidade em consequência das chuvas ; em alguns dos principais morros da cidade.

O pedido será feito durante a reunião de avaliação da situação dos estados mais afetados pela forte chuva que atinge diversos municípios do estado nos últimos dias e que acontece no Palácio Guanabara. Participam do encontro, além do ministro Bezerra, o governador Sérgio Cabral, o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, e os prefeitos dos municípios mais afetados pela chuva. Rabha vai solicitar ainda apoio do ministro ao Programa Habitacional que o governo federal vem desenvolvendo na cidade, como parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, para beneficiar os moradores das áreas de risco da cidade.

[SAIBAMAIS]A obras de contenção de encostas vêm sendo feitas pela Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop) desde a tragédia de 2010, com recursos dos governos federal e estadual, mas, na avaliação da prefeita, ;a passos lentos;. Elas beneficiarão os moradores dos morros do Tatu, da Carioca, do Carmo e Glória, todos em torno do centro de Angra dos Reis, geralmente os mais afetados quando chove forte no município do litoral sul do estado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação