| CAPA | BRASIL / ECONOMIA / POLÍTICA | CIDADES-DF | MUNDO | DIVERSÃO E ARTE | DIVIRTA-SE | CIÊNCIA E SAÚDE | TECNOLOGIA | TURISMO | REVISTA |
Publicação: 04/01/2013 10:04 Atualização: 04/01/2013 20:28
O Ministério do Planejamento divulgou nesta sexta-feira (4/1) o calendário de feriados e pontos facultativos de 2013 para os servidores públicos federais. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, define que nestas datas deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais ao cidadão. No total, são nove feriados nacionais – quatro deles em final de semana – e sete pontos facultativos.
A texto informa ainda que os dias de guarda dos credos e das religiões que não estão relacionados na portaria podem ser respeitados e posteriormente compensados, desde que autorizado pelo responsável da unidade de exercício do servidor.
Veja abaixo a lista de feriados e pontos facultativos:
![]() |
Confira a reportagem da TV Brasília
De
até
Esta matéria tem: (3) comentários
Autor: Alvaro Brito
Enfim uma boa noticia! | Denuncie |
Autor: Paulo Henrique Pereira Couto
A grande maioria desse feriados, poderiam ser no sábado ou domingo. | Denuncie |
Autor: Éder Aquino
Estão fazendo uma "tempestade no copo de água" com tantos feriados no Brasil, estamos bem abaixo de quantidades de feriados em relação há vários paises e países digamos desenvolvidos. O problema que alguns mentecaptos não observam que nos feriados alguns setores se destacam tb área de turismo exemplo | Denuncie |