Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Trens de cargas se chocam e interditam ferrovia na Serra do Mar, em SP

Agência Brasil

Publicação: 07/01/2013 16:55 Atualização:

São Paulo – O tráfego de trens entre a capital e a Baixada Santista está interrompido desde o início da madrugada desta segunda-feira (7/1) devido a um acidente na Serra do Mar, de acordo com a América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea na região. Dois trens de cargas se chocaram, descarrilaram e pegaram fogo, por volta das 2h, próximo à cidade de São Vicente (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de incêndio, que foi controlado. Ninguém ficou ferido.

Segundo a ALL, um dos trens transportava açúcar e grãos rumo ao Porto de Santos e colidiu com a cauda de um trem de cargas que aguardava para entrar no pátio ferroviário, no quilômetro 100 da ferrovia. Dezesseis vagões e duas locomotivas descarrilaram. Parte da carga se espalhou pelo chão.

Leia mais notícias em Brasil

Técnicos da ALL ainda trabalham no local para fazer a retirada dos vagões e liberar a via. Uma sindicância foi aberta para investigar as causas do acidente.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Geogenes Gomes da Silva
Eu pensava que nem mais existia esse tipo de transporte na serra do mar. Será que ainda é feito através dos cabos de aço!!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.