Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Embarcação naufragada na praia de Itaipu em 2012 é retirada do mar

Agência Brasil

Publicação: 09/01/2013 20:18 Atualização:

Uma operação da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria Estadual do Ambiente, retirou hoje (9) uma embarcação que naufragou em agosto de 2012 na praia de Itaipu, na zona oceânica de Niterói, região metropolitana do Rio. A ação teve a parceria da prefeitura de Niterói e apoio de técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e de agentes do Comando de Polícia Ambiental.

Pescadores e banhistas de Itaipu pediam há tempos a retirada da traineira Estrela Azul que, por ter naufragado próximo à arrebentação, oferecia riscos à integridade física dos frequentadores da praia. Cerca de 60 pessoas foram mobilizadas para a retirada – aos pedaços – da embarcação. O trabalho, monitorado por dois mergulhadores, exigiu a interdição de parte da praia e só foi possível com o auxílio de uma escavadeira com esteira e de uma retroescavadeira.

Leia mais notícias em Brasil


A retirada evitou o risco de derramamento de óleo do tanque de combustível do barco pesqueiro encalhado. Os destroços foram levados de caminhão para o Aterro Sanitário de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, acompanhou a operação e anunciou para o próximo dia 22 o início das obras de dragagem e recuperação ambiental da Lagoa de Piratininga, também em parceria com a prefeitura de Niterói. Minc disse que a praia de Itaipu terá, até o final do primeiro semestre deste ano, uma reserva extrativista marinha, outra reivindicação dos pescadores da região.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.