| CAPA | BRASIL / ECONOMIA / POLÍTICA | CIDADES-DF | MUNDO | DIVERSÃO E ARTE | DIVIRTA-SE | CIÊNCIA E SAÚDE | TECNOLOGIA | TURISMO | REVISTA |
Publicação: 10/01/2013 11:36 Atualização:

O artista plástico é autor do mosaico de azulejos coloridos que transformou a escadaria da Lapa
Rio de Janeiro - O pintor e ceramista Jorge Selarón, de 65 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (10/1) na Lapa, no centro do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o artista chileno foi encontrado carbonizado em seu ateliê, na Rua Manuel Carneiro. A polícia isolou o local e a Divisão de Homicídios vai investigar o caso.
Selarón vinha sendo ameaçado de morte desde novembro por um ex-colaborador de seu ateliê e registrou queixa na 7ª Delegacia de Polícia, em Santa Teresa. O artista é autor do mosaico de azulejos coloridos que transformou a escadaria do Convento de Santa Teresa, na Lapa, em ponto de visitação turística. A obra foi tombada pela prefeitura do Rio em 2005.
Leia mais notícias em Brasil
De
até
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda