Brasil

Morte encefálica de jovem de 21 anos é confirmada por Secretaria de Saúde

Gustavo Marques Gonçalves não resistiu aos ferimentos e queimaduras gerados pelo incêndio da boate Kiss

postado em 29/01/2013 21:16
O jovem Gustavo Marques Gonçalves, 21 anos, teve morte encefálica confirmada na noite desta terça-feira (29/1) pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.

O diagnóstico de morte encefálica foi confirmado às 18h01 desta terça-feira (29) devido a gravidade dos ferimento e queimaduras sofridos no incêndio na casa noturna. O paciente foi transferido a Porto Alegre às 13h49min de domingo já em estado crítico, com extensas e profundas queimaduras.


De acordo com a secretaria, encontram-se internados em Porto Alegre 58 pacientes transferidos de Santa Maria, sendo que três evoluíram bem durante esta terça-feira e já não precisam de respiração por ventilação mecânica. Em Ijuí, há um paciente internado em UTI, mas sem necessidade de ventilação mecânica, e em Santa Maria, 62, sendo 28 em UTI (20 no Hospital de Caridade, 3 no Universitário e 5 São Francisco) e 34 em enfermarias ou em observação.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nessa segunda-feira (28/1) que

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação