Brasil

Assassino de cronista esportivo morto em 2012 em Goiânia é preso

Valério Luiz foi atingido com seis disparos quando deixava a emissora em que trabalhava

Isabela de Oliveira
postado em 01/02/2013 19:35
Valério Luiz era famoso por soltar comentários polêmicos, principalmente sobre times estaduaiO autor dos seis disparos que mataram o cronista esportivo Valério Luiz no ano passado foi preso na manhã de hoje pela Polícia Civil de Goiás. O açougueiro Marcus Vinícius, conhecido também como Marquinhos, confessou a execução em interrogatório prestado à Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). O sargento da Polícia Militar Djalma Gomes da Silva, suposto negociador do homicídio, e Urbano Carvalho de Malta, indicado como a pessoa responsável por contratar Djalma, também foram presos. A Polícia Civil estuda a possibilidade de propor delação premiada para o assassino, que pode apontar quem é o mandante do crime.

O assassinato ocorreu na tarde do dia 5 de julho, quando Valério Luiz saía da emissora em que trabalhava em Goiânia, a Rádio 820, no Setor Serrinha. Um homem conduzindo uma motocicleta se aproximou do radialista, que já estava dentro de seu carro, e disparou seis tiros contra ele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar socorrê-lo, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Valério Luiz era famoso por soltar comentários polêmicos, principalmente sobre times estaduais.

De acordo com delegado-geral da Polícia Civil João Carlos Gorski os mandados de prisão para o trio foram cumpridos às às 6h da manhã de ontem. ;Apreendemos objetos úteis para a investigação. A maior parte é de roupas, capacetes, armas e motocicletas, além de outros indícios que foram coletados no local;. Câmeras de vigilância também foram recolhidas pelos policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação