Brasil

Luto continua, mas população começa a enxergar esperança, diz pároco

Religioso de Santa Maria afirma que os habitantes da cidade estão se reerguendo

postado em 02/02/2013 23:17
Religioso de Santa Maria afirma que os habitantes da cidade estão se reerguendo

Celito Moro, pároco da arquidiocese de Santa Maria, fez caminhadas rápidas ao longo deste sábado (02/2) para observar o movimento da cidade. As chuvas e ventos fortes deixaram as ruas do centro ligeiramente vazias. O luto persiste, mas ele percebeu, em algumas pessoas, que a água foi bem-vinda. "Algumas sentiram que a chuva pelo menos lavou um pouco esse ar pesado. Foi uma bênção. Nos últimos dias, fez calor forte. A cidade fica em região montanhosa e concentra muito calor. Hoje a temperatura baixou bastante", descreveu.


Nesse domingo (03/2), às 20h, o padre celebra uma missa fechada para as famílias das vítimas, na arquidiocese de Santa Maria. No sermão, deve falar sobre esperança. "Esse sentimento é o mais bonito", explicou. Passada uma semana do incêndio na boate Kiss, Moro revela três impressões sobre a tragédia. "O primeiro sentimento é de luto, de choque, algo que vai levar muito tempo para passar. Cada um tem que aceitar e administrar, e cada um tem um tempo diferente para isso. Também precisamos cobrar mais transparência na fiscalização e segurança desses lugares. Em terceiro lugar, acho que tem que nascer algo de novo após isso tudo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação