Brasil

Prefeitura do Rio inicia operação para internação de dependentes de crack

Cerca de 99 pessoas foram acolhidas. Missão envolve mais de 300 profissionais

postado em 19/02/2013 13:25
Rio de Janeiro - Em mais uma tentativa de acabar com um dos maiores pontos de uso de crack às margens da Avenida Brasil, em Bonsucesso, a prefeitura do Rio internou involuntariamente 29 de adultos dependentes da droga, entre elas, duas grávidas. Mais 30 pessoas aceitaram, por vontade própria, fazer o tratamento. Ao todo, 99 pessoas foram acolhidas, sendo oito crianças.

A operação envolveu mais de 300 profissionais das secretarias de Saúde e de Assistência Social e contou com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar. Entre os profissionais estavam médicos, educadores e psicólogos que atuaram, desde a madrugada até o início da manhã desta terça-feira (19/2), encaminhando usuários para triagens em abrigos municipais.

[SAIBAMAIS]Para evitar atropelamentos, as duas pistas da Avenida Brasil foram fechadas. No mês passado, uma criança foi atingida por um caminhão ao fugir dos agentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação