Brasil

Preso mais um integrante da facção criminosa de Balneário Camboriú

Número de presos pela Polícia Civil chega a 150, após mais um suspeito ser detido no Litoral Norte do Estado

postado em 20/02/2013 19:12
Nesta quarta-feira (20/2) por volta do meio-dia foi preso mais um suspeito de ordenar e executar ataques contra a ordem pública. Rudi Leonardo da Silva, o "Léo Gordo" foi detido em uma casa alugada do bairro de Ilhota, em Itampema, Balneário Camboriú. Ele é o 150; suspeito preso pela Polícia Civil de Santa Catarina desde o início das operações na última sexta-feira (15/02)



"Léo Gordo" estava com mandado de prisão em aberto e também foi detido em flagrante por porte de munição de calibre restrito, já que estava com um cartucho de munição calibre 45, além de ser suspeito de um homicídio. Sua prisão estava prevista para acontecer no último sábado (16/2), quando outras 70 pessoas foram detidas, suspeitas de participarem das ações criminosas orquestradas por facções criminosas.

De acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, que coordenou a ação que culminou com a prisão, Rudi Leonardo da Silva participou de um assalto no fim do ano passado onde ele e seu comparsa roubaram um malote de uma empresa com mais de R$ 120 mil. ;Apesar de participar de muitos assaltos de grande vulto e de movimentar quantias consideráveis através do tráfico de drogas, Léo Gordo levava uma vida errante. O que talvez ocorra pelas doações em dinheiro para a facção criminosa da qual fazia parte,; disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação