Brasil

Defesa e acusação se enfrentam para júri decidir destino de Gil Rugai

Provas a favor e contra o ex-seminarista acusado de matar o pai e a madrasta serão expostas nesta sexta-feira

postado em 22/02/2013 10:33
A defesa de Rugai sustenta que a investigação teve diversas falhasA condenação ou a liberdade de Gil Rugai, o ex-seminarista acusado de matar o pai e a madrasta, será anunciada nesta sexta-feira (22/2). A previsão é de que a sentença saia até o fim do dia. Acusação e defesa entrarão em debate e depois os jurados se reunirão para decidir se o réu é culpado ou não.

Pelo menos três depoimentos apontam o acusado como autor do duplo homicído. Em depoimento, um vigia que trabalhava na rua onde o empresário Luiz Carlos Rugai, 40 anos, pai de Gil, disse à polícia que viu o herdeiro deixar o local do crime. O fato de a arma usada no crime ter sido encontrada no prédio onde o filho do empresário mora também pesa contra o réu.



[SAIBAMAIS]A defesa, no entanto, usa como estratégia falhas ocorridas na investigação do caso. O vídeo que a perícia usou para simular os atos de Rugai foi feito com o pé errado, já que exames encontraram o solado do sapato de um pé direito na cena do crime.

O julgamento começou na última segunda-feira (18) no Fórum Criminal da Barra Funda. Cinco homens e duas mulheres compõe o júri.

Assassinatos
Gil Rugai, 29 anos, é , Alessandra de Fátima Troitiño, 33, a tiros em 2004. O motivo do crime especulado é de que o jovem queria encobrir um desfalque na empresa da família.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação