São Paulo – A morte de uma menina de 11 anos, arrastada por uma enxurrada que levou também a casa onde ela morava, no bairro de Boiçucanga, em São Sebastião, litoral norte, e a de uma mulher de 43 anos, vítima da queda de uma barreira na Rodovia dos Imigrantes, elevaram para 25 o total de mortes ocasionadas pelas fortes chuvas que, desde o início de dezembro, têm provocado estragos em todo o estado de São Paulo.
Segundo a Defesa Civil Estadual, a maioria das mortes ocorreu por causa de enchentes (12), seguida por incidência de raios (7). A região da Serra do Mar, no litoral norte, lidera os casos, com cinco mortes.
Leia mais notícias em BrasilO número de desabrigados aumentou de 395, no último dia 15, para 861 – registrados no levantamento fechado pela Defesa Civil do estado até as 6h30 de hoje. A região da Baixada Santista registra o maior número de desabrigados (526) - 330 somente durante o temporal da última sexta-feira (22), na cidade de Cubatão.
Em comparação ao verão anterior, o número de cidades que registraram danos devido às fortes chuvas passou de 58 para 146. A quantidade de desalojados também aumentou: 4.499 pessoas tiveram de deixar as suas casas este ano. No verão de 2012, foram contabilizadas 1.638.
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda