Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Seripa e polícia investigam queda de avião que matou 10 pessoas no Pará Aeronave estava desaparecida desde essa terça-feira, mas os destroços só foram encontrados nesta manhã. Dos 10 mortos, um era tripulante e os demais passageiros

Publicação: 13/03/2013 12:41 Atualização:

A queda de um avião bimotor na cidade de Monte Dourado, no Pará, será investigada pelos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e pela Polícia Civil do estado. Pelo menos dez pessoas morreram após o acidente. A aeronave estava desaparecida desde a noite desta terça-feira (12/3), mas os destroços só foram encontrados no começo da manhã desta quarta-feira (13/3).

O avião, da empresa Fretax Táxi Aéreo, havia decolado de Belém e transportava funcionários para a Hidreléterica Santo Antônio do Jari, no Amapá. O bimotor modelo Embraer 820C, conhecido como Carajá, caiu em uma mata a cerca de 20 km do aeroporto de Monte Dourado e não deixou sobreviventes. Dos 10 mortos, um era tripulante e os demais passageiros.

Leia mais notícias em Brasil

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Peritos e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram enviados ao local onde os destroços foram encontrados. A FAB também investiga o que teria provocado a queda do bimotor.

Em nota, a empresa dona da aeronave lamentou as mortes. A Fretax assumiu o compromisso de prestar assistência aos familiares das vítimas e que as causas do acidente serão investigadas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.