Brasil

Inep prorroga prazo para universidades preencherem questionários do MEC

O Censo da Educação Superior reúne informações sobre os cursos oferecidos pelas instituições superiores, vagas ofertadas, inscrições, matrículas, alunos ingressantes e concluintes, além de informações sobre os docentes

postado em 29/04/2013 13:01
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou até 24 de maio o prazo para que as instituições de ensino superior preencham os questionários online no portal do Ministério da Educação (MEC) para a realização do Censo da Educação Superior 2012. As novas datas das etapas da pesquisa foram publicadas nesta segunda-feira (29/4) em portaria no Diário Oficial da União.

[SAIBAMAIS]O Censo da Educação Superior reúne informações sobre os cursos oferecidos pelas instituições superiores, vagas ofertadas, inscrições, matrículas, alunos ingressantes e concluintes, além de informações sobre os docentes. Os questionários são preenchidos pelo representante legal ou pelo chamado pesquisador institucional. O responsável pela verificação e organização das informações é o Inep.



Durante o prazo para preenchimento do questionário, as instituições de ensino podem fazer alterações ou inclusões a qualquer momento. Após esse período, o Inep verificará a consistência dos dados coletados. O sistema do Censo será então reaberto para conferência e validação dos dados pelas instituições.

Com o novo prazo, a reabertura este ano ocorrerá no dia 11 de junho e seguirá até 17 de julho. A divulgação do Censo da Educação Superior deve ser feita no dia 9 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação