Brasil

Prefeitura do Rio inaugura área para treinamento de ciclistas profissionais

O presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (Frerj), Julio Alfaya, disse estar satisfeito com a escolha do local e do horário de treinamento

postado em 20/05/2013 12:40
Rio de Janeiro - Vinte dias depois da morte do triatleta Pedro Nikolay, que foi atropelado por um ônibus em Ipanema, na zona sul da cidade, a prefeitura inaugurou, no início da manhã desta segunda-feira (20/5), uma área dedicada ao treinamento de ciclistas profissionais no Aterro do Flamengo.

Chamada de Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC), o espaço conta com cerca de 2 quilômetros de extensão. Ele funcionará de segunda a quinta-feira, das 4h às 5h30, quando haverá interdição total das pistas da Avenida Infante Dom Henrique, no trecho entre o Trevo Estudante Edson Luiz de Lima Souto e o retorno em frente à Praça Chautemoc, e do Trevo Estudante Edson Luiz de Lima Souto, entre a Avenida General Justo e a Avenida Infante Dom Henrique.



O fechamento das pistas será feito pela Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), com o apoio da Guarda Municipal. Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, o Aterro do Flamengo é o melhor local da cidade para o treinamento de ciclistas profissionais. Ele acredita ser difícil encontrar outro lugar que ofereça tanta segurança aos atletas.

;A prefeitura ficou muito preocupada com os recorrentes acidentes envolvendo ciclistas na cidade, principalmente a morte de Pedro Nicolay, que era um atleta de alto rendimento. O treinamento desses atletas exige áreas completamente seguras para que eles possam desenvolver velocidade e ter a prática adequada", disse Osório, que acompanhou a inauguração do espaço juntamente com 40 ciclistas.

O presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (Frerj), Julio Alfaya, disse estar satisfeito com a escolha do local e do horário de treinamento. "Os atletas se mostraram muito satisfeitos. Acho que o tempo de uma hora e meia por dia é mais que suficiente. Eles terão condições de treinamento melhores do que em qualquer outra cidade do Brasil", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação