Brasil

John Casablancas, famoso agente de modelos como Gisele Bündchen morre no RJ

Vítima de câncer, um dos maiores ícones da moda, esteve internado duas vezes neste ano, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro

postado em 20/07/2013 15:20

Responsável por revelar modelos conhecidíssimas no mundo da moda, como Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana, Cindy Crawford, Naomi Campbell e impulsionar a carreira de Gisele Bündchen no exterior, o agente de modelos John Casablanca, 70 anos, morreu na manhã deste sábado (20/7), no Rio de Janeiro. Ele estava em casa, com a família.



Casablancas fundou a agência Elite Models. Pai de cinco filhos, entre eles Julian Casablancas, vocalista do The Strokes, ele era casado com a ex-modelo Aline Casablancas. Entre as décadas de 80 e 90, criou o conceito de "supermodels".

Vítima de câncer, um dos maiores ícones da moda, esteve internado duas vezes neste ano, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Filho de espanhóis e nascido em Nova York, ele sempre morou boa parte da vida no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação